Mulheres querem se casar mais cedo

Pressa para ter união estável é explicada pelo medo da solteirice e impressão de ter deixado o grande amor escapar

Levantamento recente com duas mil mulheres mostra que elas querem se casar cedo e têm medo de não encontrar o par ideal. Essa “síndrome de Bridget Jones”, baseada na personagem do cinema que fica solteira até depois dos 30 anos, questiona a imagem de mulher contemporânea que coloca a carreira e vida social na frente do relacionamento e da família.

De acordo com a pesquisa, publicada na revista More, mulheres de 20 e poucos anos disseram, em média, que a idade ideal para se casar é 26 anos – e o nascimento do primeiro filho vem 12 meses depois.

Entre essas mulheres, 40% acham que já deixaram passar o homem certo para suas vidas, mas 99% acham que é precipitado se casar antes dos 21 anos.

O casamento é visto como o principal compromisso pelas mulheres: 68% colocaram a união estável acima de ter um bebê ou comprar uma casa com o parceiro e 60% dizem que é essencial estar casada para ter filhos.

Fonte: Redação, iG São Paulo

O charme do Champagne


Pode ser Natal, Ano Novo, aniversário...sendo festa, tem champagne! Até ai, tudo bem, mas, tomar champagne e entender sobre champagne são coisas BEM diferentes!

E, como em festas de casamento não pode faltar o tal drink, você vai querer – e precisar - entender um pouquinho daquilo que seu buffet irá servir aos seus convidados, não é?

Um poucoquinho da história
Começando pelo nome, Champagne é uma região da França de onde surgiram as primeiras fabricações da bebida, que é resultado da fermentação de 3 tipos de uva: Pinot Noir, Meunier e Chardonnay. Ou seja, champagne só é OFICIALMENTE champagne se é originário dessa terra. Se for produzido em outro país leva o nome de “vinho espumante”, o que não significa que seja de qualidade inferior.

Bom a qualquer hora
O champagne pode ser servido durante toda a festa, pois acompanha bem os vários tipos de comida, até mesmo sobremesas, porém, existem algumas regras...Veja só:

Os mais secos, chamados de “brut” e “extra-sec”, são os que melhor acompanha os pratos salgados, realçando o sabor. Os “sec” e “demi-sec” são os adocicados e caem melhor com as frutas e com os doces.


Na hora de abrir...
Não erre na hora de abrir a garrafa! Apesar de vermos muito os estouros de champagne, isso não é nada elegante. O correto é empurrar a rolha de forma lenta, depois cobri-la com a mão e girando-a em sentido contrário ao da garrafa.


Servindo...
A tarefa requer cuidado! Ao servir, despeje dois dedos e deixe as bolhas subirem, só depois se devem preencher dois terços do copo. Repetindo: dois terços. Bebida a mais é elegância a menos!


Ah! Há ótimos espumantes italianos (Prosecco), espanhóis (Freixenet) e brasileiros (Chandon, Salton) que não têm mistério algum para serem encontrados!

Como calcular a quantidade de bebida por pessoa


- Calcule 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas quando este for servido durante um almoço ou jantar.

- Calcule 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas quando este for servido durante um coquetel.


- Calcule 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa "bolo-com-champanhe", onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa.

- Calcule 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas quando este for servido apenas na hora do brinde.

- Um litro de uísque serve 10 pessoas.

- Em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água, calcule 1 garrafa de cerveja por convidado (600ml).

- Em uma festa onde haverá também vinho tinto e branco, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados.

- Em uma festa onde haverá vinho tinto, branco e uísque, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 6 convidados.

- Calcule 400ml de refrigerante por pessoa em uma festa onde haverá também outras bebidas e 600ml por pessoa em uma festa onde haverá apenas refrigerantes e água.

- Calcule 200ml de água mineral por pessoa.

- Calcule uma garrafa de 750ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados.


Fonte: Site ICasei