Posso deixar a cargo dos padrinhos a escolha de seus trajes?


Com certeza a escolha do traje pode ficar a cargo dos padrinhos. A não ser que você faça questão que todos usem fraque, por exemplo.

Porém lembre-se que manda a educação, a partir do momento em que se exige algo, deve-se bancar por seu custo ou grande parte dele, o que hoje em dia fica muitas vezes inviável.

A experiência sugere o uso de terno de cor escura, para ficar mais organizado nas fotos e filmagens.

Até quantos padrinhos posso convidar para a cerimônia?

Apesar de estar ficando comum um enorme número de padrinhos, não devemos nunca esquecer o significado dos mesmos: padrinhos = protetor, aquele com o qual se pode contar.

O bom senso deve prevalecer sempre.

Um número razoável são quatro padrinhos para cada lado.

É bom lembrar que algumas igrejas já estão limitando o número de casais de cada lado.

A Decoração da igreja tem que combinar com a Decoração da festa?

A decoração da igreja e da festa não precisam combinar, são coisas bem distintas, pois na maioria das vezes são até 3 casamentos celebrados no dia, devido a isso a decoração da igreja normalmente é dividida entre as noivas.

Lingerie de Noiva


Sabia que tem de preparar a lingerie com a qual vai passar a primeira noite com o seu marido?

O conselho que o faça com grande afeto e com muito carinho.

Esta preocupação que vem do tempo das nossas avós, desde daquele tempo era algo que merecia grande atenção.

A lingerie da noite de núpcias vai dar um toque especial ao momento em que estarão juntos pela primeira vez, como casal. As peças em seda continuam a ser as preferidas, combinando com rendas ou até mesmo lisas. Não poupe dinheiro, se vir algo que a faça estremecer, pense também na reação do seu marido.

Tenha sempre em conta que tem de estar Sexy e sentir-se desejada. Por outras palavras, tem de arrasar.


Não se esqueça, Super-importante! Invente surpresas para a Lua-de-mel. Escolha minuciosamente e criteriosamente, quais as roupas de noite que vai levar, tendo em conta o clima para onde vai.

Casamento no campo (Republicação)

Devido ao alto índice de procura deste assunto estamos fazendo a republicação para que todos tenham acesso.


Tente imaginar o cenário de um casamento no campo. É no mínimo, o máximo. É lindo, cheio de encantos.

Como todo tipo de recepção, o casamento realizado no campo requer muita atenção, principalmente na parte de decoração, que deverá estar em harmonia com o restante do local.

Algumas noivas preferem se casar num lindo dia ensolarado, enquanto outras já imaginam uma charmosa iluminação noturna com o brinde até mesmo da lua cheia, basta escolher o horário certo, as roupas adequadas e o tipo de festa.


Casamento à noite:
A noite permite maquiagem mais forte, para ser bem vista, permite brilho e jóias sem cair no mau gosto. O vestido deve ser longo e se usar véu pode ser comprido, mas evite o modelo catedral ou o que arraste pelo chão, pois isso não é nem um pouco recomendável no campo, opte pelo modelo que pode ser retirado depois para ter maior liberdade na comemoração. Se decidir prender o cabelo, escolha uma grinalda com pedras combinando com a gargantilha, caso o decote do vestido peça esse complemento. Tudo brilhante, aproveite da noite, use brilho a vontade sem medo, a noite é generosa com brilhos e casamento que a escolhe!

O noivo decide entre fraque, meio fraque ou casaca, o qual se sentir mais a vontade e elegante. O traje dos padrinhos dependerá do traje do noivo, se ele usar fraque ou meio fraque os padrinhos poderão usar terno. Se resolverem alugar, oriente para irem todos num mesmo local para que os trajes fiquem semelhantes, converse com o proprietário, pois ele pode fazer mais em conta ou ceder a roupa da daminha ou do pajem como cortesia, se todos alugarem com ele.

Quanto à roupa das madrinhas deixe-as a vontade para escolherem o modelo, se quiser dê a dica da cor, porém, o importante é saber que a noite pode haver mais brilho e xale ou echarpe são indicados no caso de esfriar, o longo é sempre elegante e bem vindo. Não usem sandália de salto agulha, pois na grama pode dificultar os passos, melhor optar pelo salto Anabela ou quadrado.



Casamento durante o dia:
No casamento de dia, seja de manhã ou a tarde não há necessidade de preocupação com a iluminação, mas quanto aos trajes, tecidos pesados, com muito bordado devem ser evitados , assim como o uso de brilho. Não há necessidade do uso de longo e a noiva mesmo pode casar com vestido um pouco abaixo do joelho ou longuete, e se quiser até mesmo com sapatilha, o que é extremamente adequado ao campo. Véu curto. Arranjo para os cabelos: flores naturais e o cabelo solto se assim o desejar.

As mulheres devem ser discretas no uso de jóias e a maquiagem tem que ser leve e suave, para evitar o calor e suor, que causam estragos, além de ficar muito carregada. Se uso do chapéu for decidido, há necessidade de combinar modelos como tamanho e largura de aba, para que não fiquem muito diferentes e destoantes.

Se o casamento for de manhã, é imprescindível o almoço, ou que seja servido um Brunch e se for de tarde, recomenda-se um delicioso chá da tarde ou café colonial. Churrasco é uma opção simples e que agrada a todos, contratar uma empresa ou buffet é o ideal, mas se o casamento for simples e com poucas pessoas, até mesmo o churrasqueiro oficial da família pode ser recrutado!

Aproveite as saladas de folhas e use muitas frutas, tanto como arranjo para a mesa do almoço como para a sobremesa depois. Muito cuidado com saladas que contenham maionese, deixe-as bem refrigeradas servindo apenas no momento exato.
Escolhendo a data:
Recomenda-se evitar casar em época de frio e com risco de chuvas, pois isso é o pesadelo dos casamentos ao ar livre: tempo ruim! Os meses ideais para casamento no campo são os meses da primavera e verão entre setembro e fevereiro.

Dicas importantes:
Antes de tudo, é necessário que vocês conheçam o lugar pessoalmente, mesmo que muito bem recomendado é necessário ver o local, e observar tudo!

Veja se há espaço para a cerimônia ou se será necessário alugar uma tenda.
Seja chácara ou sítio tome muito cuidado com a infra-estrutura, observe se tem banheiros suficientes, se ficará alguém para manter a higiene e limpeza, se o local é seguro, de fácil acesso, e para isso não se esqueça do imprescindível mapa!

Verifique a segurança no estacionamento para evitar surpresas desagradáveis.

Verifique se a energia elétrica do local é confiável ou será necessário alugar um gerador.
Se tiver piscina e resolver fazer uso, para os convidados, durante o dia, avise-os para levarem roupa de banho, deixando um salva vidas para cuidar das crianças e de quem não sabe nadar.

Para almoço e jantar contrate um buffet, pois terá menos dor de cabeça e eles se encarregarão de tudo: cardápio, mesas, louças, talheres e todos os detalhes.

Quanto ao som, contrate uma equipe com experiência em tocar em casamentos, fazendo assim o som específico para a cerimônia de casamento e depois um som mais típico de festa para deixá-la bem animada.

Quanto ao oficiante do casamento, se será no civil ou religioso, converse antes para ver se há algum tipo de restrição para se fazer o casamento no campo. Verifique se está dentro da comarca para o civil e no caso do religioso se o padre pode sair de sua paróquia para realizar a cerimônia.

Veja também se há um local adequado para isso ou será necessário construir algum tipo de altar para a celebração.



Um local bem bacana aqui em São José:

SÍTIO IRMÃOS BASSI

Rodovia dos Tamoyos, KM 7,6- Bairro do Putim (50 metros da Rodovia)
Tel.: (012) 3944-1063
Site: http://www.bassisalaodefestas.com.br
E-mail: contato@bassisalaodefestas.com.br

A importância dos padrinhos


Presentei-os! Porque padrinhos são figuras muito importantes na vida de um casal, e merecem atenção e carinho! Veja as sugestões do Lá Vem a Noiva para presentear essas figuras em agradecimento a tudo que fazem por vocês!

A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem tenham muito carinho e respeito.

Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal.

De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas oficiais da união do casal.

Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga o irmã solteira e um amigo ou tio também solteiro. Não é recomendado que chamem pessoas casadas sem seus respectivos conjugues.

Não existe uma regra com relação à quantidade de padrinhos, tanto no casamento civil como no religioso.

Se o casamento for realizado na Igreja, é preciso saber quantos casais irão ficar de cada lado do altar. É importante levar em conta o tamanho da igreja, porque não é muito elegante e não fica bem na foto ter padrinhos "amontoados" no altar.

No casamento civil, opte por no máximo três casais de padrinhos de cada lado. O melhor neste caso é evitar exageros e usar o bom-senso.

Se o casamento for realizado no próprio cartório, um casal de padrinhos de cada lado é a escolha mais acertada.

Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados.

Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.

Por tudo que representam na vida do casal, é muito bacana que possam agradecer a essas pessoas com uma lembrança especial no dia mais importante de suas vidas.