Frases e versículos para convite


"O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…” (I Coríntios 13:7)

“O amor não consiste em duas pessoas olharem uma para a outra, mas sim, olharem na mesma direção”

“Vocês nos verão: solteiros pela ultima vez, casados pela primeira vez, e felizes para sempre”.

"Ainda que falássemos a língua dos homens e dos Anjos, sem amor nada seríamos." (I Corintios 13:1)

"Juntos não há estrelas que não possamos alcançar, nem sonhos que não possamos realizar!"

"Que este seja nosso destino... amar, viver e começar cada dia juntos!"

"O fantástico da vida é de fazer de pequeno instante um grande momento."

“A gente poderia escrever aqui uma linda frase, poderia contar nossa história juntos, poderia escrever músicas, poesias e versos. Mas nada disso seria suficiente para descrever esse momento único que viveremos, porque sempre haveria mais uma linha, mais uma estrofe, mais um detalhe…”

"All you need is Love..." (Beatles)

"Dei-lhes a glória que me destes, para que eles sejam um, assim como nós somos um." (Jó l7:22)

"Para dividir e amar, de hoje até o fim de nossas vidas!"

"O amor é como fogo, o fogo do Senhor. Não há água que apague a chama do amor; nenhum rio é capaz de afogar o amor." (Cantares 8:6-7)

"Nossa vida, juntos, começará neste dia!"

"Agora, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor." (I Corintios 13:13)

"O sonho de unirmos nossas vidas realizar-se-á neste dia!"

"Eu lhes darei um só coração e um só caminho, para que me temam para sempre, para o seu bem e de seus filhos" (Jeremias 32:39)

"Passamos pelo fogo e pela água, mas trouxeste-nos a um lugar de abundância" (Salmos 66:12)

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus" (Romanos 8:28)

Nova certidão de casamento.


O Diário Oficial da União publicou no dia 06 de janeiro de 2011 o novo modelo de certidões de nascimento, casamento e óbito. O documento, que começou a ser impresso e será emitido em papel especial, com marca d’água e outros itens de segurança, como por exemplo, a palavra “autêntico” estampada ao fundo, que será visível apenas sob lâmpada ultravioleta.

O papel será fornecido pela Casa da Moeda com a finalidade de evitar fraudes e falsificações. Os 1,2 mil cartórios de registro civil do País deverão receber computadores e cursos de capacitação para os funcionários a partir de fevereiro.
A iniciativa é resultado de uma parceria firmada entre a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça, a Secretaria de Direitos Humanos e a Casa da Moeda do Brasil. O projeto vai permitir mais segurança por parte dos órgãos de controle e também evitar falsificações.

Fonte site Abril.com

Dicas para um casamento feliz


Felicidade na vida a dois

Pesquisas científicas concluíram que a paixão tem prazo de validade, com duração de aproximadamente dois anos. Seria o tempo biológico para o casal se desejar euforicamente, fazer sexo e procriar.

O problema é que depois do turbilhão químico que inunda o cérebro com hormônios e substâncias prazerosas, o corpo e a mente voltam ao normal. O príncipe ao seu lado se transforma, ou seja, você agora o enxerga como ele realmente é: um sapo com defeitos e manias, algumas delas, insuportáveis.

E se o casamento aconteceu em meio a essa paixão? Como construir e manter um relacionamento duradouro com amor, essa ligação tão íntima e cúmplice, por anos ou décadas? Veja algumas dicas que podem fazer você refletir sobre seu atual relacionamento, descobrir fraquezas nas vivências passadas ou se preparar para uma futura relação.

Alimente a paixão no casamento
Alimente a paixão em seu casamento. Com atitudes conscientes, tente criar na vida de vocês o mesmo clima de encantamento que impulsionou a paixão da primeira vez. Apaixone-se quantas vezes forem necessárias. Quanto mais você se sente encantada pelo parceiro, mais você se sentirá próxima e íntima dele.

Lembre-se dos bons tempos
Trate o seu parceiro como você fazia no início do relacionamento, valorizando muito mais as qualidades do que os defeitos. Faça uma lista de todas as coisas que vocês fizeram juntos desde o início do casamento e acrescente novas fantasias e coisas que ainda querem fazer. E não se esqueça de planejar para que esses desejos realmente sejam colocados em prática.

Valorize os momentos juntos
Os momentos a dois devem ter qualidade. Aproveite o tempo que vocês passam em casa para curtir a presença do seu amor. Treine sua mente para pensar no aqui agora e não somente no trabalho. Inclua seu marido nas atividades do dia a dia, como levar seu cachorro ao veterinário ou mudar de posição os móveis da sala. Uma reforma na casa também é uma boa oportunidade para aproximar o casal e envolvê-lo em decisões como a cor da tinta das paredes.

Demonstre o seu amor
Ajude o seu parceiro a se sentir mais amado e seguro do seu amor. Estimule-o para que ele se expresse e mostre mais seus sentimentos em momentos de intimidade e romantismo, mas sem acusá-lo de não ser romântico. Faça elogios, aplauda-o, dê um abraço. Pequenos gestos e gentilezas se transformam em grandes expressões de carinho no dia a dia.

Seja cúmplice do seu parceiro
Não tome decisões unilaterais, vocês dois formam uma dupla, uma sociedade em muitas situações, então ajam em conjunto. Assuma decisões junto com seu parceiro sobre grandes e pequenas coisas. Esteja disposta a cultivar o compromisso do casamento.

Substitua a culpa e a crítica por soluções e ternura. Resolvam os problemas juntos, sentem-se próximos, deem-se as mãos, toquem nas faces um do outro. Deem risada juntos de vocês mesmos ou assistam a uma comédia.

Cuide da aparência
A atração física é fundamental no casamento, por isso, não descuide da aparência.

Dedique um tempo para você, faça exercícios físicos, cuide de sua dieta alimentar e componha um vestuário com a sua marca pessoal.

Explore as afinidades
Quando os casais estão em crise no casamento, geralmente se focam apenas nas diferenças, enquanto os casais que estão apaixonados se focam nas semelhanças. Construa a compatibilidade planejando atividades relacionadas a interesses em comum. Façam juntos um curso de línguas ou fotografia, por exemplo.

Não deixe o sexo em segundo plano
Não deixe que a correria do dia a dia comprometa os momentos de prazer do casal. Como qualquer atividade, o sexo requer tempo e criatividade.

Preserve a individualidade
Ficar junto com seu amado é maravilhoso, mas cada um necessita fazer atividades sem o parceiro, como sair com os amigos. Afinal, a vida social fora do casamento continua.

Curta a saudade
De vez em quando, fiquem um pouco longe um do outro. A expectativa do reencontro e a saudade podem proporcionar tanto prazer como o próprio reencontro.

Não queira mudar o outro
Se você detecta que ainda existem atitudes ou características do seu parceiro que a incomodam, tente mudar algumas atitudes suas, além de sua forma de encarar tais situações. Com certeza, será muito mais fácil você mudar do que obrigar o outro a se transformar no modelo que persiste em sua mente.

Reflita sobre o seu casamento
Reserve um tempo para refletir sobre o seu casamento, sobre a vida que está levando com o seu parceiro e se é assim que sonhava estar neste momento. Pense no que está bom e no que precisa melhorar. E tente mudar atitudes que possam estar atravancando o sucesso da relação



Fonte: Matéria encontrada na internet.

Casamento civil: regime de bens!


Apesar de todas as promessas e juras de amor, o casamento é um contrato e como tal tem suas regras. Por isso é importante que o casal converse sobre o Regime de Bens que será adotado. Caso tenham dúvida, procurem um advogado para ajudá-los a decidir o melhor para sua situação.

Alguns regimes existentes:

Casamento com Regime de Comunhão Parcial de Bens
Comunhão parcial de bens é a mais usada atualmente e, quando o casal não opta por nenhum regime, automaticamente é este que vigora. Todos os bens adquiridos após a data do casamento serão comuns ao casal. Todo o bem que cada um adquiriu quando solteiro continua sendo de propriedade individual do mesmo, ou seja, os bens que cada cônjuge possuir ao casar, e os que lhe sobrevierem, na constância do casamento, por doação ou sucessão, e os sub-rogados em seu lugar.

Casamento com Regime de Comunhão Universal de Bens
Não importa quando o bem foi adquirido, quanto custou ou quem comprou, tudo pertence ao casal, em iguais proporções. Quando um dos cônjuges morre, os herdeiros só podem dispor de metade dos bens, já que a outra metade pertence ao cônjuge sobrevivente.

Casamento com Regime de Separação de Bens
Este regime é o oposto da comunhão geral de bens. O que é de cada um continua sendo, antes e depois do casamento. Exitem alguns casos em que a separação de bens é obrigatória: Ex: noivos menor de 16 anos ou maior de 60 anos e todos os que dependerem, para casar, de ordem judicial.

Obs:
O homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil.
O regime de Bens pode ser modificado após o casamento mediante alvará judicial e acordo de ambos os cônjuges.
Qualquer dos contraentes, querendo, poderá acrescer ao seu o sobrenome do outro.