quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Brincadeiras para chá de cozinha, panela ou lingerie


Noivinhaaas, estão aí algumas dicas de brincadeiras para chá de panela, lingerie, casa nova e usem da criatividade para inovar tbm!

Brincadeira do vídeo
Fazer uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder. Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma performance. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do "castigo" com a noiva.

Brincadeira do "Eu nunca"
A organizadora distribui a todas as convidadas o mesmo número de pastilhas de chocolate tipo confeitos. Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, "Eu nunca fumei", "Eu nunca fiquei bêbada", "Eu nunca cabulei aula", "Eu nunca olhei para namorado de amiga". Todas que já fizeram deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um "castigo" e quem chegar com o menor número ganha um prêmio, que pode ser um gloss lindo, uma caixa de bombons, bloquinho de anotações e um CD de músicas.

Brincadeira Boomerang
Primeiramente deve distribuir papel e caneta a todas convidadas e dizer que precisa de sugestões de castigos para a noiva. Cada convidada escreve um castigo e assina seu nome. Todos os papéis serão recolhidos e lidos um de cada vez, mas a SURPRESA é que quem paga o castigo será a pessoa que teve a idéia (quem assinou)! Isso só será revelado depois que todas escreverem e assinarem. A brincadeira acaba quando todas as convidadas cumprirem seus próprios castigos.

Brincadeira do "Adivinha quem deu?"
Essa brincadera é bastante comum e consiste em fazer a noiva adivinhar quem deu determinado presente e o que está dentro do pacote. Cada vez que erra, tem uma "punição", que pode ser escolhida na hora, pelas participantes ou sorteada, já preparadas em pequenos papéis. Use coisas criativas e mais educadas, como por exemplo, citar algum filme, determinada cena ou imitar algum animal, citar cinco casais famosos, tipo Charles e Camila, Tarcísio e Glória entre outros. Tirar peças de roupa já está muito antiquado e não é de bom gosto. Se a noiva acertar, quem leva o "castigo" é a dona do presente.

Brincadeira das Características
As convidadas escrevem em pequenos pedaços de papel detalhes sobre sua personalidade em seguida dobram e devolvem o papel. A noiva escolhe, lê em voz alta e tem que adivinhar qual é a pessoa com aquelas características. Se acertar, a convidada é quem terá que pagar o castigo, se a noiva errar, ela que fará a tarefa.

Brincadeira das Caixas
Pegue uma caixa grande onde caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote e vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Dê uma risadinha sarcástica para sugerir que pode ser algo não muito bom.
Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal e quem achar fica com ele. É interessante todos pensarem que é algo ruim ou que assusta e no fim ser uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons. Use sua imaginação.

Brincadeira dos comentários
Enquanto a noiva abre os presentes e faz os comentários, alguém vai anotando. Quando ela acabar, alguém lê seus comentários e diz que é o que ela pretende dizer ao noivo na noite de núpcias. Algumas coisas que ela poderá dizer, "Que lindo, adorei", "Era isso que eu estava precisando e esperando", "O tamanho é o ideal", "Nossa que legal, mas não sei como usar" e assim por diante.

Contando a história do casal
A organizadora escreve uma palavra em vários papéis dobrados numa caixa. Conforme ela for passando esses papéis no círculo de convidadas, a noiva deverá ir contando a história do relacionamento dela com o noivo. Por exemplo, nos papéis pode estar escrito: encontro, romance, beijo, eu, ele, nós, amor, telefone, casa, amigos, família, churrasco, viagem, o dia “D”, noite de núpcias, etc, e então a noiva vai contando a história do jeito dela pra todos ouvirem.

Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes

Batata quente
A organizadora da festa deverá separar vários itens como: touca de banho, meia-calça colorida, máscaras (de oncinha, do zorro, de coelhinha, de mulher gato, etc), enfim, tudo que ela encontrar de baratinho e brega. Deve também escolher algumas coisas legais como: anéis, broches, fivelinhas, batom, mini buquês, etc.
Ela coloca uma música e, escondida das demais convidadas, esconde algo na caixa. A caixa deverá passar de mão em mão na roda e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final da festa as convidadas poderão levar seus "presentes" pra casa.

O que você faria se....
Corte vários pedaços de papel e em cada um deles escreva uma frase como: "O que você faria se você ficasse presa no elevador com um homem maravilhoso?" ou "O que você faria se no dia do seu casamento, seu noivo encontrasse a ex?", etc. Vá alternando as perguntas com coisas boas, ruins e situações estranhas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda uma pergunta. Em seguida recolha as respostas, embaralhe e redistribua entre as convidadas. Façam uma roda e comece lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com resposta que está no papel dela e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima e assim por diante. É super divertido!

Esquentando o gelo
Algumas horas antes da festa, a pessoa que está organizando o chá deverá encher algumas forminhas de gelo e, antes de levá-las ao freezer, colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas estiverem presentes, cada uma receberá um cubo de gelo dentro de um copo plástico. Ninguém poderá tocar o gelo com as mãos ou outro objeto e nem retirá-lo do copo. A pessoa poderá apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo será desclassificada e, no final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

Telefone sem fio
Uma das organizadoras deve escrever em um papel algumas frase que dizem algo sério sobre a noiva e sobre o noivo. Quando todos estiverem presentes, peça para que se sentem um ao lado do outro formando uma fila em círculo. A organizadora irá dizer a primeira fase no ouvido da primeira pessoa da fica que deverá passá-la adiante até chegar no último participante. Esse irá repetir em voz alta o que ouviu. Na próxima rodada o último da fila será o primeiro a ouvir a frase e passar adiante.
Procure criar frase longas. Ao longo da fila muitos vão entender mal, trocar palavras, esquecer pedaços da frase e o resultado serão muitas risadas quando todos ouvirem a frase distorcida.


Sugestão de castigos
- procurar a aliança em um prato cheio de farinha, ou de gelatina
- pintar o rosto
- prender o cabelo
- cantar, declamar poesia, contar piada
- dançar algum ritmo esquisito
- dançar com a vassoura
- amarrar um barbante na cintura, e deixar um "rabinho". Na ponta do rabinho, amarrar uma caneta. Tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.
- fazer um vestido de noiva com papel higiênico
- ao invés de tirar roupa, ir colocando várias peças



Agora é só aproveitar as idéias e curtir a bagunça!!!!!

25 comentários:

  1. Amei o post... na verdade amei o blog! ja vou seguir! ^^

    Sera que a noiva pode organizar o ´chá de panelas? com as brincadeiras e tudo mais?? ou será que tem que ser sempre uma amiga???

    beius querida! da uma passadinha no meu blog depois, é novo, tem pouca coisa, mas é feito de coração ^^

    beijuus

    http://jovensnoivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei este blog, são ótimas idéias aproveitarei todas no meu chá de panela. Valeu muito obrigado.
    Eliana Barra

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DAS BRINCADEIRAS MUUITO CRIATIVO!

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito das dicas,Parabens você me ajudou muito

    ResponderExcluir
  5. Adorei achei bem bacana as idéias.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI AS BRINCADEIRAS,FORAM PERFEITAS PARA O CHA DE UMA AMIGA QUE ESTOU ORGANIZADNDO.
    JAC

    ResponderExcluir
  7. Excelente, esta de Parabéns,Ótimas ideias!!

    ResponderExcluir
  8. Ameei as brincadeiras vou fazer em meu chá de cozinha! Bjus
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Posha, muito legal.!! Com certeza vai ser muito divertido..ksksks

    ResponderExcluir
  10. ME AJUDOU MUITO , MINHA AMIGA VAI AMAR ! <3

    ResponderExcluir
  11. aDOREI! PARABÉNS! ME SERVIU MUITO!

    ResponderExcluir
  12. muito legal vai ajuda minha prima ;)

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. VC SO DEVE ADORAR A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!EU ACHO QUE TE CONHEÇO.VC TEM QUANTOS ANOS?SEM OFENSAS.

      Excluir
  14. amei vou fazer para minha filha.............

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI MUITO DAS DICAS <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas!!! Geniais!!! Agora preciso de ajuda! Estou organizando o cha da minha melhor amiga. Acontece que não sou mto criativa e gostaria de idéias de perguntas para as brincadeiras: "Eu nunca" e "entrevista do noivo"...O Chá será sábado que vem 02/11!!! Heeeelp meninas!! =)

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito das dicas, estou organizando o cha de panela da minha amiga e afilhada. Vou usar muitos dessas brincadeira. Bjs

    ResponderExcluir
  18. adorei suas dicas esta de parabéns....

    ResponderExcluir
  19. As ideias são muito boas, AMEI!!!

    ResponderExcluir
  20. Obrigado amei,vai ser essas brincadeiras do meu chá de cozinha.

    ResponderExcluir
  21. Amei vou fazer edsa brincadeiras no meu chá de panela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário