Roupa para o Casamento Civil


Passado pelo site Chic vi algumas dicas dadas pela Glória Kalil de o que usar na hora do casamento civil.

Como em qualquer cerimônia, o horário do evento é determinante na escolha da roupa. Se a ideia é casar no cartório pela manhã e depois seguir para um almoço, um vestido curto é uma boa opção. Um longuette pode até ser uma alternativa, mas não é o mais recomendado. As cores podem variar entre o tradicional branco, todos os tons de off-white, um rosa ou verde clarinho ou até mesmo uma estampa leve. Georgette, jersey e musseline de seda ou de algodão são os tecidos mais recomendados.

A noiva não precisa estar de véu, mas se quiser usar alguma coisa para caracterizar o casamento, coloque uma florzinha natural no cabelo. Para reforçar a idéia, leve um buquê para o restaurante e jogue para as amigas.

A regra é simples: se o casamento for apenas no cartório a roupa deve ser menos estilizada, vale um vestido simples ou mesmo saia + blusa. Deixe os brilhos e bordados para a noite. A maquiagem também varia de acordo com a hora do casamento. De dia um make mais leve e a noite algo mais incrementado.

Fonte: Site Chic

2 comentários:

  1. Oi, Adriana... Tudo bem? Obrigado pelas dicas e parabéns pela temática do blog... Um grande abraço!

    Pedido: Um dia dá para você postar um vídeo seu cantando? Seria legal a gente ver (e ouvir)...

    ResponderExcluir
  2. vou me casar no cartotio e o horario provalvelmente vai ser no final da tarde numa sexta feira, então minha duvida é quanto a roupa...? como não uso vestido curto ou até mesmo a baixo do joelho (não gosto de mostrar as pernas usando salto), estou muito em duvida em que vestir,pois a opção que estou tendo é o vestido longo, e aí te pergunto: será que é improprio para a ocasião? ou existe modelos que posso usar? se tiver alguma sugestão ou ilustração poste para mim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário