Casamentinho caro.....


Chelsea Clinton, filha do ex-presidente Bill Clinton, se casou neste sábado, 31/07/2010, com o banqueiro Marc Mezvinsky, em uma cerimônia realizada na pequena cidade de Rhinebeck, na região de Nova York, informou a família do ex-presidente Bill Clinton e da atual secretária de Estado, Hillary.

"Observamos com grande orgulho e emoção como Chelsea (30 anos) e Marc (32) se casaram em uma bela cerimônia no Astor Courts, na presença da família e de seus amigos mais próximos", revelaram Bill e Hillary em um comunicado.

Astor Courts é uma fazenda histórica de 20 hectares junto ao rio Hudson, nos arredores de Rhinebeck.

"Não poderíamos ter pedido um dia mais perfeito para celebrar o início de sua vida juntos, e estamos muito contentes de receber Marc em nossa família".

O casamento atraiu a atenção de toda a imprensa, e as ruas da pequena cidade de Rhinebeck, no estado de Nova York, foram tomadas por jornalistas e cinegrafistas decididos a não perder detalhes da cerimônia.

A lista de convidados, em torno de 500, foi mantida em estrito segredo, mas os sites de notícias de celebridades especularam sobre a presença de Oprah Winfrey e de Steven Spielberg.

O presidente Barack Obama não foi convidado: "não irei e devo dizer que será bastante difícil ter um presidente no casamento, quanto mais ter dois presidentes", declarou ao programa "The View" da rede ABC.

A Autoridade Federal de Aviação fechou o espaço aéreo para voos abaixo de 610 metros de altitude sobre Astor Courts.

A iniciativa teve como alvo os paparazzi, que normalmente tentam registrar fotos aéreas exclusivas de eventos com fortes medidas de segurança.

O jornal The New York Daily News informou que o Hotel Beekman Arms, considerado o mais antigo dos Estados Unidos, foi reservado para abrigar vários convidados.

Os moradores de Rhinebeck, localidade a apenas três horas de carro de Nova York, saíram desde a manhã de sábado à caça de rostos famosos.

Bill Clinton chegou a Rhinebeck na sexta-feira e respondeu às perguntas de curiosos e de jornalistas com comentários afetuosos sobre seu futuro genro. "O admiro. Hillary também" ressaltou.

Os detalhes da cerimônia permanecem um mistério, mas segundo alguns especialistas, o casamento custou entre três e cinco milhões de dólares.

A rede de televisão NBC indicou que apenas o aluguel das tendas equipadas com ar-condicionado custou 600.000 dólares; e os arranjos florais, do famoso florista Jeff Leatham, cerca de meio milhão de dólares.

As especulações sobre os altos custos da cerimônia suscitaram as críticas de vários congressistas, que encaram com reservas uma celebração tão suntuosa no momento em que o país ainda tenta se recuperar de uma de suas maiores crises econômicas.

"Isto está fora de controle", disse o colunista do Boston Globe, Beckham Falcone. "Isto não é de bom gosto".

O site TMZ informou a presença de uma orquestra para tocar temas como "Billie Jean", de Michael Jackson, "Wild World", de Cat Stevens, e "Dancing Queen", do ABBA.

Fonte: Site UOL

Romênia apresenta maior cauda de vestido de noiva do mundo


Só de cauda o vestido tem mais de 1,5 quilômetro. O tamanho do vestido daria para ir e voltar 14 vezes de um gol a outro do estádio do Maracanã no Rio de Janeiro/RJ.

Uma modelo romena apresentou o vestido com a maior cauda do mundo: 1,579 quilômetro, entrando para o Guinness Book, o livro dos recordes.

A foto foi feita em Bucareste, na Romênia.


Fonte: G1 Globo.com

Damas adultas


Uma tendência no exterior.

Geralmente elas são suas melhores amigas, primas, irmãs, enfim mulheres especiais que marcaram momentos importante em sua vida.

Todas deverão usar vestidos da mesma cor e tecido, mas não necessariamente do mesmo modelo, cada uma poderá escolher o modelo que mais lhe agrada.

O buquê deverá ser igual para todas e poderá ser das mesmas flores que o seu ou até mesmo de flores diferentes, combinando com as flores da decoração da igreja.

Chinelos personalizados


Distribuir chinelo personalizado virou item obrigatório nas festas de casamento. E vamos combinar: tem coisa melhor do que tirar aquele salto GIGA e colocar um chinelo confortável? Bom demais!!! Não tem preço!

Normalmente, os chinelos são entregues na hora que a festa está super animada, com a pista bombando.



Quantidades: A quantidades é normalmente para a metade do número de convidados.

Para 300 pessoas calcule 150 chinelos.
• 75 pares 37/38
• 40 pares 35/36
• 35 pares 39/40

Boa sorte e que seu casamento seja muito divertido!

Robô celebra casamento no Japão

Quase ninguém prestava atenção enquanto a noiva se dirigia ao altar. Muito menos ao noivo que, seguindo o protocolo, a aguardava. Os olhos estavam no padre: um robô.


Foi a primeira vez em que um casamento foi celebrado por um padre-robô, assegurou seu fabricante, Kokoro, ao jornal inglês The Guardian. Em um restaurante do Parque Hibiya, no centro de Tóquio, I-Fairy, com meio metro de altura e olhos piscantes, comandou a cerimônia diante de cerca de 50 convidados. Por trás de uma cortina negra, um operador comandava o andróide clicando ordens em um computador.

"Por favor, pode afastar o véu da noiva", ordenou I-Fairy no final ao noivo, que beijou a noiva.

O padre-robô é mais uma novidade numa indústria em que o Japão é um dos países mais avançados do mundo. Depois de criarem máquinas largamente utilizada nas fábricas, as companhias passaram a apresentar robôs para o dia-a-dia das pessoas. A Kokoro, uma destas empresas, já havia desenvolvido dinossauros-robôs gigantes para exposições e andróides que podem rir e sorrir.

"Foi muito engraçado", disse a noiva Satoko Inoue, 36 anos, ao The Guardian. "Acho que os japoneses têm uma percepção de que robôs são nossos amigos".

Seu novo marido, Tomohiro Shibata, 42 anos, um professor de robótica do Instituto Nara de Ciência e Tecnologia, disse que teria sido melhor "se o robô fosse um pouco mais esperto".

Capaz de executar 18 tipos de movimento com os braços e repetir sons pré-programados, o I-Fairy já está à venda no Japão pelo equivalente a R$ 60 mil. Três estão em uso em Cingapura, Estados Unidos e Japão, informou o fabricante.

Consultora tira dúvidas sobre casamento

Consultora top responde questões sobre etiqueta e trajes para noivas e convidados


O buquê da noiva tem que seguir a linha da decoração da igreja?
Não. O buquê precisa combinar com o estilo e a roupa da noiva. Na hora da escolha é importante analisar aspectos como durabilidade, aroma e flores da estação. É importante também respeitar a proporção entre o tamanho do buquê e o tipo físico da noiva. Noivas que são mignon não devem optar por buquês muito grandes, assim como mulheres de aparência mais robusta precisam evitar os pequenos arranjos florais.

Os noivos têm que pagar o traje dos daminhas e pajens?
Tudo depende de cada família e da condição financeira. Se as pessoas que convidam podem fazer esta delicadeza é sempre muito bem vinda. Mas isso é acertado entre as pessoas. Não é uma regra.

É deselegante escolher as cores dos vestidos de madrinhas e mães?
Tirando o preto e o branco, cor exclusiva da noiva, não se deve repetir cores no altar. Para isso valem algumas regras na hora da escolha. A noiva pode indicar duas cores, uma para cada lado do altar e pedir, apenas, que as mães e madrinhas decidam a tonalidade. Outra opção é deixar a cor ao gosto da convidada. Tudo isso pode ser definido com bastante descontração, em uma das festas que precedem o casamento, como o chá de cozinha.

O preto é proibido para a madrinha?
Sim, essa cor dever ser sempre evitada por quem vai estar no altar.

Foto: Divulgação
Vera Simão é uma das consultoras de casamento mais requisitadas


Sou convidada. Posso trocar o longo pelo longuete?
Depende do tipo de casamento. Casamentos muito formais exigem o longo.

É obrigatório o uso do véu ao entrar na igreja?
Véu é indispensável nos casamentos que começam à tarde e à noite, mas sempre de tecido leve. Se a noiva tiver rosto redondo, deverá usar o véu atrás da cabeça. Para quem tem rosto fino a boa pedida é usá-lo no alto da cabeça.

As mães dos noivos devem combinar a cor do vestido?
Sim. Quem escolhe primeiro é a mãe da noiva, em seguida a mãe do noivo e então as madrinhas.

Minha festa será só para família. Como avisar os amigos do trabalho de forma delicada?
Você pode dizer que será uma cerimônia com festa muito íntima. Se puder, reúna-se com seus amigos para uma pizza antes, um encontro informal, para comemorar. Eles vão ficar muito felizes com esse carinho.
Quantos casais de padrinhos podemos convidar para a cerimônia religiosa?
Sempre o número adequado ao local. Não exagere. Eu gosto de dois casais de cada lado.

A noiva pode casar com vestido curto em qual ocasião?
Os vestidos da noiva podem ser de mil formas diferentes. O que conta é que o modelo escolhido reflita o estilo da noiva e esteja adequado ao manequim dela. A grande dica para evitar arrependimentos é escolher um modelo clássico, que nunca sai de moda.

Durante o dia a noiva pode usar brilho no vestido?
Para casamentos na parte da manhã a noiva pode usar rendas, bordados de linha, aplicação de pérolas ou pedras matizadas (sem brilho) - elas são suficientes para dar um toque a mais ao modelo. As flores em tecido também caem muito bem. Se o casamento for à tarde, e como a festa invade a noite, a noiva pode usar fitas, drapeados, pérolas, pedras matizadas, cristais ou um bordado diferenciado.

Qual é a forma mais elegante de usar luvas e com quais modelos ela combina?
Tudo de depende do estilo do vestido que a pessoa está usando. É um item que se deve tomar muito cuidado, pois pode ficar cafona caso a noiva não tenha atitude para usar este acessório.

Como pedir viagem de lua-de-mel em vez de presente sem ficar chato?
Hoje em dia é normal a lua-de-mel estar na lista de presentes e existem muitas empresas oferecendo este serviço. Assim fica mais prático e barato para quem vai dar este presente.

Quais são os três itens mais caros da festa de casamento?
Em geral alimentação e bebidas, decoração, seguida por foto e filmagem.

Como evitar que os bem-casados evaporem? Quantos comprar por pessoa?
Para isso não há regra. Quando você distribui doces ou bem-casados como lembrancinha, deve colocar uma pessoa na mesa que fique responsável pela entrega de maneira educada e simpática. O ideal é calcular três unidades por pessoa para que não falte.

Fica feio se a mãe da noiva não usar salto alto?
Não. Se ela tiver algum problema de saúde e não puder usar salto, tudo bem. Mas tem que estar vestida de acordo.

Ainda é comum passar a gravata do noivo entre os convidados para arrecadar dinheiro?
É uma situação deselegante e constrangedora. As pessoas já investiram em presente, roupas, maquiagem, entre outros itens.

Fonte: IG Delas Noivas

Três ideias para surpreender os convidados

Olha o passarinho!
O livro de assinaturas ficou mais moderno e divertido. A Fotocabine propõe a seguinte brincadeira: um grupo de convidados entra em uma cabine fotográfica, aperta o botão e faz quatro poses diferentes. A revelação das fotos é automática. Uma cópia é colada no guestbook - um tipo de livro de recordação - junto com recadinhos para o casal. Os convidados também levam cópias das fotos para casa. Vale comprar acessórios e fantasias para deixar a brincadeira ainda mais lúdica. Preço: a partir de R$ 3.500. É possível contratar apenas a cabine, sem o guestbook, e o preço diminui. Mais informações: http://www.fotocabine.com.br/

Ao mesmo tempo que os convidados se divertem e ganham uma lembrança da festa, também preenchem o álbum e deixam a presença marcada!


Que tal um sorvete?
Imagine a cena: a noiva entra na pista de dança com um carrinho de sorvete apertando a buzininha e anunciando os sabores. Pois essa é uma das novidades mais procuradas para as festas de casamento. A Sorvetes Rochinha, pioneira na ideia, realiza cerca de 10 casamentos por fim de semana. A empresa fecha um pacote com o mínimo de seis caixas, podendo fazer um mix de vários sabores, o que totaliza em 180 picolés. Carrinho, guarda-sol e buzininha estão inclusos. Preço: a partir de R$ 558 para São Paulo. Orçamento para outros Estados deve ser feito diretamente com a empresa: http://www.sorvetesrochinha.com.br/.

A diversão é garantida tanto para a noiva sorveteira quanto para os convidados que curtem um picolé


Coma esse drinque
Para os noivos que querem surpreender os convidados com algo completamente inesperado, a Bar & Barman trouxe ao Brasil um serviço original. São os drinks sólidos, servidos em pequenos pratos, para serem “degustados” com garfo ou em colheres asiáticas. As versões “Spaguetti de Cachaça com Manga e Molho de Frutas Vermelhas”, "B52", "Ball de Malibu" e "Maçã Verde com Caviar de Pêssego” são as mais badaladas entre os noivos. Preço: a partir de R$ 12 por pessoa. Mais informações: http://www.barebarman.com.br/

“B52”, uma combinação de três licores, é um dos drinques sólidos mais pedidos entre os recém-casados

Fonte: IG Delas Noivas

Chá de Lingerie


O tradicional "chá de panela" e até mesmo o "chá bar" estão perdendo espaço para uma outra novidade do mercado de casamentos, o "Chá de Lingerie".

Cada vez mais, as noivas buscam realizar uma reunião com suas amigas onde o intuito é o de montar seu enxoval especialmente para a lua-de-mel.

Como funciona? Primeiramente a noiva deve ir até uma loja especializada em roupas íntimas e fazer sua lista com as peças que gostaria de ganhar. Feito isso é só enviar o convite para suas amigas e preparar uma tarde agradável para receber os presentes.


As brincadeiras e as comidas a serem servidas podem ser as mesmas feitas normalmente em um "chá de panela", tornando assim a reunião divertida e descontraída.

O Chá de Lingerie ainda é pouco conhecido mas vem ganhando seu espaço a cada dia dentre as noivas brasileiras. Camisolas, soutien, calcinhas, gargantilhas, luvas, cinta-luga, meia 7/8, corseletes e muito mais, no Chá de Lingerie, a noiva poderá ganhar uma infinidade de roupas íntimas e até mesmo brinquedos eróticos.

A Cor Branca do Vestido da Noiva


O casamento de branco nunca foi obrigatório mas uma tendência... você sabia?

Você sabia que a cor branca do vestido de noiva só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert? Um fato curioso deste casamento foi que a noiva que pediu o noivo em casamento, pois naquela época não era permitido fazer um pedido desses a uma rainha. Então ela não teve outra alternativa a não ser pedir o príncipe em casamento.

E esta moda da cor branca no vestido de noiva lançada por ela permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia - a cor mais usada era o vermelho. O vestido branco acabou se tornando o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza da noiva.

Na Grécia e em Roma existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento, além do vestido de noiva.


Fatos históricos importantes
1 - 1910 começa-se a usar o branco, não como sinónimo de pureza, mas como expressão de riqueza
2 - Uma década mais tarde, as noivas libertaram-se e começam a mostrar as pernas com vestidos de linha recta. É o auge do veludo branco.
3 - Em 1930 revive-se o estilo victoriano com mangas em balão e linhas lânguidas.
4 - Foi nos dourados anos 50 que a moda tinha o selo Christian Dior. O glamor, a fantasia, e o luxo desenfreado inspiraram o traje das noivas.
5 - Na década dos anos 60 viveu-se uma autentica revolução sexual. As mini-saias estiveram na moda nupcial. Flores naturais nos longos cabelos e véus mais curtos.
6 - Em 1970 os casamentos recuperaram a sua importância e em 1980 o traje que simbolizava a riqueza da época era o de Lady Di.
7 - Hoje em dia, os vestidos de casamentos deixam-se influenciar por diferentes correntes, ditadas por desenhadores que buscam a sua inspiração nas passerelles de alta costura de Nova York e Paris.