Sexóloga dá dicas para não deixar o beijo escapar do casamento

Meu marido não me beija como antes e tem ido logo aos “finalmente”. Como posso mudar isso?


O beijo não é só uma questão importante para os casais: ele é o estopim para a maioria dos encontros afetivos e sexuais! A rotina, porém, pode provocar o abandono da prática - não é raro ouvirmos queixas de casais que deixaram de curtí-lo, sempre um culpando o outro. Se o beijo não está presente na relação, é sinal de que ela não anda muito bem.

No seu caso, ele acontece, mas não na frequência que você quer. Isso não quer dizer que seu marido não goste de você. Ele pode “esquecer” de beijá-la pelo simples fato de não dar a mesma importância aos beijos que você. Que tal pedir mais? Se o beijo não está sendo o bastante para te envolver, corra atrás de uma boa conversa com ele antes que outros problemas cheguem ao casamento. Não vale a pena descuidar de algo que é legal e que te dá prazer – para muitas mulheres, beijar é o motor da atividade sexual. Peça. Peça sempre. Assim, teremos parceiros que sabem exatamente o que precisam fazer para manter a relação.

A ciência explica que o ato de beijar libera substâncias químicas no cérebro e provoca sensação de bem-estar físico e emocional em homens e mulheres. As transformações do corpo não param por aí: os batimentos cardíacos aumentam e melhoram a oxigenação do sangue, beneficiando a saúde do coração. Para completar, os 12 músculos utilizados no beijo deixam a pele do rosto com uma aparência bonita.

Mesmo com todas esses benefícios físicos, o mais legal da prática é a capacidade de gerar intimidade, estimular a fantasia e dar mais entrosamento aos casais. Penso que casais que não se beijam deixaram de ser um casal: tornaram-se amigos. Sentem amor mas, não são mais um par romântico. Por isso, cuide de vocês. Beijar é bom e acredito que seu marido tenha desejos de beijos sim! Sejam beijoqueiros sempre.

Uma leitura engraçadinha é o livro “Dossiê do Beijo” (Ed. Catedral Das Letras), para curtirem juntos. Nele, o autor Pedro Paulo Carneiro descreve 484 formas de beijar. Será um belo estímulo!

Fonte: Site Marie Claire por Carla Zeglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário