Mulheres querem se casar mais cedo

Pressa para ter união estável é explicada pelo medo da solteirice e impressão de ter deixado o grande amor escapar

Levantamento recente com duas mil mulheres mostra que elas querem se casar cedo e têm medo de não encontrar o par ideal. Essa “síndrome de Bridget Jones”, baseada na personagem do cinema que fica solteira até depois dos 30 anos, questiona a imagem de mulher contemporânea que coloca a carreira e vida social na frente do relacionamento e da família.

De acordo com a pesquisa, publicada na revista More, mulheres de 20 e poucos anos disseram, em média, que a idade ideal para se casar é 26 anos – e o nascimento do primeiro filho vem 12 meses depois.

Entre essas mulheres, 40% acham que já deixaram passar o homem certo para suas vidas, mas 99% acham que é precipitado se casar antes dos 21 anos.

O casamento é visto como o principal compromisso pelas mulheres: 68% colocaram a união estável acima de ter um bebê ou comprar uma casa com o parceiro e 60% dizem que é essencial estar casada para ter filhos.

Fonte: Redação, iG São Paulo

Um comentário:

  1. Sei que para quem está de fora é mais fácil fazer a análise que faço agora, pois na verdade 'cada um é quem sabe a dor que traz no coração'... Entretanto, penso que o melhor ainda é saber esperar, não se precipitar, deixar as coisas acontecerem naturalmente. Talvez casar-se às pressas, por assim dizer, pode também apressar um divórcio, que sempre é algo estressante (falo de experiência própria)... Poucos acontecimentos na vida podem contribuir tanto para a felicidade ou infelicidade de alguém, como é o caso do matrimônio. Esse fato, por si só já deveria induzir a quem pensa em se casar a pesar cuidadosamente cada detalhe antes de levar adiante a decisão. Grande abraço, Adriana. Parabéns pelo bom blog... Cuide-se bem...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário