Afinal, noivo de branco é brega?


Especialistas respondem se os ternos claros são mesmo proibidos para os homens no altar.

O aviso para os noivos é simples e direto: roupa branca no dia do casamento não é a melhor opção. “Além de rivalizar com o vestido da noiva, o terno claro não é considerado de bom gosto”, diz a consultora de casamentos Carla Fiani, da Wedding & Co.

Terno branco não é o traje indicado para os noivos mesmo para casamentos durante o dia “Noivo de terno branco como noivo de bolo é de doer. Eles ficam infantilizados e parecem que estão fazendo primeira comunhão e não assumindo o primeiro grande compromisso com a vida adulta masculina”, avalia a consultora de moda Gloria Kalil.

E não vale achar que só o branco está vetado: bege, gelo e outros tons também não são recomendados. “Mesmo que o casamento seja durante o dia use pelo menos um cinza médio. Quanto mais a noite for o casamento, mais escura será a roupa”, explica Élide Helzel, assessora de noivas da loja Nova Noiva.

Além de exigências religiosas, as exceções são as cerimônias com o pé na areia, que aceitam branco. Mas o terno continua de fora! “Use uma bata ou algo mais moderno”, sugere a assessora.

Apesar dos conselhos, ainda há homens que insistem em usar um terno claro, por vaidade ou desejo. É o caso do jogador de futebol Alexandre Pato, que casou de branco. “Casamento é sonho. Se o homem quiser muito usar um terno branco, quem vai dizer que não pode?”, diz Élide.

Caso o futuro marido esteja insistindo no visual claro, uma conversa sincera pode ajudar. “Mostre que os dois farão um contraponto lindo se estiverem com cores opostas, um com tom claro e outro escuro”, aponta Carla Fiani.


Fonte: Julia Reis, iG São Paulo

4 comentários:

  1. Acho que não existe nem uma proibição e nem obrigação, não existe breguice e nem xiquesa, casa-se e faz-se o que quer com a roupa que quer, com as cores que se quer! daqui uns dias vão falar dos penteados, dos perfumes, quanta babaquice!

    E PARTICULARMENTE!!! Acho LINDO homem casando de branco, independente do horário, do local ou da cor do vestido da noiva! E se eles querem se sentir um só? nada a ver !!!

    Tantas profissionais para falarem do assunto, vai ver nem casadas essas são!!!

    ResponderExcluir
  2. casar no civil vestida de noiva é brega?

    ResponderExcluir
  3. eu tbm acho muito lindo o homem casar de branco
    o meu noivo é moreno e vai colocar um meio fraque branco
    ele vai ficar lindo Bjs..

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo o noivo se casar vestido de branco, vi um rapaz se casando de branco e ele parecia um principe... me caso em dezembro vou querer q meu lindo se vista de branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário